Instalar App
Item maravilhoso, incomum
Esta caixa contém um conjunto cartas de pergaminho. Um baralho completo tem 34 cartas. Um baralho encontrado em um tesouro geralmente tem 1d20 – 1 cartas faltando.
A magia deste baralho funciona apenas se cartas forem puxadas aleatoriamente (você pode usar um baralho de cartas alterado para simular esse baralho). Você pode usar uma ação para puxar uma carta aleatória do baralho e joga-la no chão num local a até 9 metros de você.
Uma ilusão de uma ou mais criaturas se forma em cima da carta jogada e permanece até se dissipar. Uma criatura ilusória parece real, de tamanho apropriado, e age como se fosse uma criatura real (como apresentado no Manual dos Monstros), exceto por ela não poder causar qualquer mazela. Enquanto você estiver a até 36 metros da criatura ilusória e puder vê-la, você pode usar uma ação para move-la magicamente para qualquer lugar a até 9 metros da carta. Qualquer interação física com a criatura ilusória a revela como sendo uma ilusão, já que objetos passam através dela. Alguém que use uma ação para inspecionar visualmente a criatura, identificará ela como sendo ilusória com um teste de Inteligência (Investigação) CD 15. A criatura então, parecerá translucida.
A ilusão dura até a carta ser movida ou a ilusão ser
dissipada. Quando a ilusão terminar, a imagem na carta desaparece e esta carta não poderá ser usada novamente.
Carta Jogada | Ilusão |
Ás de copas | Dragão vermelho |
Rei de copas | Cavaleiro e quatro guardas |
Rainha de copas | Súcubo ou íncubo |
Valete de copas | Druida |
Dez de copas | Gigante das nuvens |
Nove de copas | Ettin |
Oito de copas | Bugbear |
Dois de copas | Goblin |
Ás de ouros | Observador |
Rei de ouros | Arquimago e arcano |
Rainha de ouros | Bruxa da noite |
Valete de ouros | Assassino |
Dez de ouros | Gigante do fogo |
Nove de ouros | Ogro mago |
Oito de ouros | Gnoll |
Dois de ouros | Kobold |
Ás de espadas | Lich |
Rei de espadas | Sacerdote e dois acólitos |
Rainha de espadas | Medusa |
Valete de espadas | Veterano |
Dez de espadas | Gigante do gelo |
Nove de espadas | Troll |
Oito de espadas | Hobgoblin |
Dois de espadas | Goblin |
Ás de paus | Golem de ferro |
Rei de paus | Capitão dos bandidos e três bandidos |
Rainha de paus | Erínia |
Valete de paus | Furioso |
Dez de paus | Gigante da colina |
Nove de paus | Ogro |
Oito de paus | Orc |
Dois de paus | obold |
Coringas (2) | Você (o dono do baralho) |
Bastão, raro (requer sintonização)
Feito pelos drow, este bastão é uma arma mágica que termina em três tentáculos borrachudos. Enquanto empunhar o bastão, você pode usar uma ação para direcionar cada tentáculo a atacar uma criatura que você possa ver, a até 4,5 metros de você. Cada tentáculo realiza uma jogada de ataque corpo-a-corpo com +9 de bônus. Se atingir, o tentáculo causa 1d6 de dano de concussão. Se você atingir um alvo com os três tentáculos, ele deve realizar um teste de resistência de Constituição CD 15. Se fracassar, o deslocamento da criatura é reduzido à metade, ela tem desvantagem em testes de resistência de Destreza e não pode usar reações por 1 minuto. Além disso, em cada um dos turnos dela, ela só pode realizar uma ação ou uma ação bônus, mas não ambas. No final de cada um dos turnos dela, ela pode repetir o teste de resistência, terminado o efeito sobre si com um sucesso.